top of page

OI, TUDO BEM?

Meu nome é Moa Mairum, tenho 35 anos, vivo em São Paulo, mas nasci em Minas Gerais. 

Tatuo há 12 anos, também sou artista visual. 

Sou dissidente de gênero, você pode se dirigir a mim através do pronome neutro, mas eu aceito todos eles (neutro,

masculino e feminino).

Para mim, a tatuagem é uma forma radical

de empoderamento 
do nosso corpo e da nossa vida.
Beleza, para mim, é estar alinhade com a nossa verdade, com quem realmente somos. 

  • Instagram
  • Facebook

MINHA HISTÓRIA

Nasci no interior de Minas Gerais, muitas pessoas da minha família são artesãos; muito da minha sensibilidade artística se construiu nesse meio familiar.

 

Como minha primeira formação foi em dança, o interesse pelo corpo e o gesto foram desenvolvidos cedo em minha vida. Mais tarde fiz graduação em Artes Visuais pela UFMG, onde pude crescer as possibilidades de trabalho com o desenho, a pintura e o corpo.

 

Comecei meu trabalho com a tatuagem em 2013. Criar marcas na pele me proporcionou integrar os conhecimentos sobre o corpo com o desenho e a troca com o outro.

 

Meu trabalho tem como principais referências antigas práticas de tatuagem de várias lugares do mundo, principalmente da América Latina.

 

É a convicção de que criamos sentido para a vida através do caminho que trilhamos, e não através das metas alcançadas, ou nos pontos de chegada, que valorizo o processo de construção das coisas, muito mais do que o resultado em si.

 

Ao longo desses anos trabalhando com a tatuagem, experimentei muitas coisas e formas de trabalhar, e cheguei nessa proposta de imersão no processo de investigação do corpo, anatomia, gesto e desenho.

 

A tatuagem geralmente marca um momento importante em nossas vidas, acolher a necessidade de cada pessoa com atenção, e desenvolver uma peça feita especialmente para ela, considerando suas necessidades emocionais e físicas, de forma que a tatuagem represente com beleza e potência o que cada um traz de dentro de si mesmo, é o meu propósito como tatuadore.

 

O trabalho que faço tem como principal interesse quem vai receber a tatuagem. É feito para cada pessoa.

 

Cada pessoa é única, portanto, cada tatuagem também é única e impossível de ser reproduzida.

bottom of page